Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.

Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.
Atualizamos o blog várias vezes todos os dias para que você tenha a informação em cima da hora.Colabore mandando eventos, matéria,denúncias,textos...tudo que possa interessar à comunidade do Guarujá.

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO
CLIQUE E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUINIS DO BRASIL

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Colocaram Guarujá nos trilhos e passaram com o trem em cima das esperanças da cidade.



A Alardeada recuperação econômico financeira de Guarujá foi festejada com milhões de reais em fogos de artifício, milionários shows de gosto duvidável, e dinheiro distribuído a rodo para escolas de samba, que logo mais tocarão o samba do crioulo doido em algumas ruas, nos caminhões de som que minarão a paciência do restinho de proprietários de imóveis da orla da praia que ainda não se escafederam, com o cheiro de gordura oriundo dos imundos restaurantes denominados ambulantes, barracas de praia que fritam carne, peixe frutos do mar e o que mais se lhes for pedido.
Esse cheiro nauseante fica retido entre as barracas e os prédios e faz com que nós nos lembremos das constantes promessas de fiscalização para cumprimento da Lei que proíbe frituras nas praias e dos constantes adiamentos mercê do apetite político pelo voto dos infratores.
Os dois monumentais restaurantes (em tamanho) na areia da Praia de Pitangueiras, que foram um dia pequenos quiosques, o Thaiti e o Avelino’s, estão em espaços públicos federais, e são admitidos pelas ultimas administrações porque pagam importâncias (para mim irrisórias), ao Fundo Social de Solidariedade do Município. Se levado em conta o dano visual, ambiental e a concorrência que fazem aos demais restaurantes do Guarujá que pagam aluguel, condomínio e IPTU deveriam ser sumariamente despejados, não ter seus contratos sem licitação revalidados e sumariamente demolidos.
As muitas lâmpadas queimadas da avenida de praia foram uma benesse para os trombadinhas e para que não se visse o lixo,os pedintes e os flanelinhas.
Colocaram Guarujá nos trilhos, o trem passou por cima da nossa reputação e nossos veranistas e turistas estão  baldeando para outras estações.
Isso era previsto e não tem nada de fantástico.

Nenhum comentário: