Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.

Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.
Atualizamos o blog várias vezes todos os dias para que você tenha a informação em cima da hora.Colabore mandando eventos, matéria,denúncias,textos...tudo que possa interessar à comunidade do Guarujá.

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO
CLIQUE E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUINIS DO BRASIL

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Corredor de ônibus de Guarujá não entra em vigor como previsto



De A Tribuna On-line
* Com informações de Simone Queirós
A primeira manhã do corredor exclusivo de ônibus de Guarujá, que deveria entrar em funcionamento nesta segunda-feira, foi um dia comum como qualquer outro. A reportagem percorreu a Avenida Dom Pedro I, na Enseada, e não encontrou agentes para fiscalizar e nem a operação em vigor. Motoristas e ciclistas também trafegavam normalmente. Procurada, a Prefeitura ainda não se pronunciou. 

De acordo com o que foi divulgado pela Administração,  o corredor de ônibus funcionará de segunda a sexta-feira, das 6h às 9 horas e das 17h às 20 horas, horário considerado de maior movimento. O objetivo é melhorar o fluxo de ônibus nos horários de maior movimento da via, principalmente durante a temporada de verão. 

O corredor começa na altura da Rua Sílvio Daige e segue até a Avenida Atlântica. Será implantado na Avenida Dom Pedro I, com a proposta de ser estendido, futuramente, para outras vias, como Avenida Santos Dumont. 

A multa para os motoristas que estacionarem seus veículos no trecho da faixa exclusiva durante o período de funcionamento do corredor de ônibus é de R$ 85,13 (infração média) mais quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Transitar na faixa acarreta multa de R$ 53,20 (média), mais três pontos.

É permitido parar o veículo particular na faixa pelo tempo estritamente necessário ao embarque e desembarque de passageiros e acessar a faixa exclusiva do ônibus para virar à direita ou sair das vias transversais. 

Leia a reportagem completa na edição desta terça-feira, em A Tribuna

Nenhum comentário: