Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.

Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.
Atualizamos o blog várias vezes todos os dias para que você tenha a informação em cima da hora.Colabore mandando eventos, matéria,denúncias,textos...tudo que possa interessar à comunidade do Guarujá.

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO
CLIQUE E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUINIS DO BRASIL

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Prefeitura de Guarujá e Polícia Militar definem ações de segurança para o Carnaval



 
Representantes da Secretaria de Cultura, Guarda Civil Municipal, Força-Tarefa, Fiscalização e Trânsito participaram de reunião com a Polícia Militar
 
Garantir que munícipes e turistas possam curtir o Carnaval 2013 com segurança e alegria é o objetivo da Prefeitura de Guarujá e da Polícia Militar (PM). Para traçar as principais estratégias que garantam o conforto da população nos dias da Festa de Momo, representantes da PM e do Governo Municipal participaram de reunião na manhã de sexta-feira (25), no 21º BPM/I da Polícia Militar.
 
A reunião foi conduzida pelo Major PM Rivaldo Pereira, comandante do 21º BPM/I, que estava acompanhado de sua equipe. Participaram ainda da reunião o diretor da Guarda Civil Municipal (GCM), Coronel Raimundo da Silva Filho; a coordenadora da Força-tarefa da Prefeitura, Valéria Amorim, e assessoria técnica da Secretaria Municipal de Cultura, Diretoria de Trânsito e Transporte Público e Diretoria de Fiscalização.
 
De acordo com o Major PM Rivaldo Pereira, a reunião foi “extremamente produtiva e é importante pegarmos a experiência de cada um, que já mora na Cidade e atua há anos nestas ações, para melhorar ainda mais o Carnaval de Guarujá. Temos tudo para ter êxito”, considerou o comandante do 21º BPM/I.
 
O diretor da Guarda Civil Municipal ressaltou que o encontro se tratou de uma reunião técnica. “Sempre fizemos estas parcerias quando há grandes eventos e temos como base experiências anteriores. Nosso objetivo é sempre aprimorar, ajustando algumas coisas. Nossa atividade, hoje, já é uma evolução dos anos anteriores. Todas as ações da GCM, Diretoria de Trânsito, Fiscalização e Secretaria de Cultura para este evento contam com o suporte da Polícia Militar”, apontou coronel Raimundo.
 
Espumas de Carnaval – A coordenadora da Força-tarefa apontou a importância de conscientizar a população sobre a proibição da venda e uso das latas de spray de espumas de Carnaval (Lei 3.480/07). O grupo fez ações preventivas no ano passado e chegou a apreender 327 latas do produto, que é utilizado por assaltantes espirrando nos olhos das pessoas para cometer furtos e roubos. Foi acordado que serão destinados ofícios à Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) Guarujá e Associação Comercial e Empresarial de Guarujá (Aceg), para que os comerciantes tenham ciência da proibição da venda do produto.
 
Blocos e bandas – As operações de reforço da segurança começam uma semana antes do Carnaval, já no dia 1º de fevereiro, às 19 horas, com os desfiles de blocos e bandas. A primeira será a banda “Tá Tudo Misturado”, que irá desfilar na Praia das Astúrias, partindo da Rua Neptuno com Avenida Marechal Rondon. Ao todo, 32 blocos e bandas sairão às ruas de 1 a 12 de fevereiro.
 
Foi definido ainda que os blocos e bandas deverão seguir rigorosamente seus horários e itinerários para não criar transtornos ao trânsito. Todos os desfiles serão acompanhados por viaturas da Diretoria de Trânsito e Transporte Público, Guarda Civil Municipal e Polícia Militar.
 
Passarela do Samba – Já no dia 8 de fevereiro (sexta-feira), a partir das 19h45, tem início os desfiles das escolas de samba na Passarela do Samba, que será montada na Avenida Santos Dumont. No primeiro dia será a vez do Grupo Afoxé Motumbaxé, a Escola Pleiteante e as agremiações do Grupo de Acesso. Já no sábado (9), o Grupo Especial adentra a avenida, às 20h30.
 
No domingo (10), será a vez da apuração na Passarela do Samba, a partir das 13 horas, com o Carnaval Popular às 20 horas. Já na segunda-feira (11), às 20 horas, tem o Carnaval Popular com marchinhas. No último dia de festa, terça-feira (12), às 20h30, acontece o desfile das campeãs do Grupo de Acesso e Especial e o Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Mocidade Amazonense (hours concours).
 
A previsão de público é de 20 mil pessoas, sendo 15 mil nas arquibancadas e 5 mil no entorno. O comércio ambulante será proibido na Passarela do Samba. Também não será permitida a entrada com garrafas de vidro. O local estará extremamente policiado, com a presença do efetivo local e da Operação Verão, que estarão atuando com a cavalaria, Rocam, motocicletas, patrulhamento a pé e bases móveis.
 

PREFEITURA DE GUARUJÁ – Asessoria de Imagem e Comunicação Pública – Tel.: (13) 3308-7470
Jornalista responsável: Karina Praça (MTb. 43.955)- Redator: Eduardo Caetano (MTb.: 41.408)
28 de janeiro de 2013
Defesa e Convivência Social – Prefeitura e Polícia Militar definem ações de segurança para o Carnaval
e-mail: imprensa@guaruja.sp.gov.br

Nenhum comentário: