Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.

Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.
Atualizamos o blog várias vezes todos os dias para que você tenha a informação em cima da hora.Colabore mandando eventos, matéria,denúncias,textos...tudo que possa interessar à comunidade do Guarujá.

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO
CLIQUE E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUINIS DO BRASIL

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Creas de Guarujá orienta quiosqueiros e população sobre trabalho infantil na quarta e sexta-feira



 
A ação atende normativas do Ministério do Trabalho, por meio do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, com o slogan ‘Criança foi Feita Para Brincar’
 
O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) realiza nestas quarta (6) e sexta-feira (8), das 14 às 17 horas, na Paia da Enseada, uma campanha de conscientização e esclarecimento aos proprietários de quiosques e a população como um todo sobre as conseqüências da mão de obra e o trabalho infantil.
 
A ação atende as normativas do Ministério do Trabalho, por meio do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – Peti, com o slogan ‘Criança foi Feita Para Brincar’. A mobilização tem como objetivo evitar que as crianças fiquem expostas a riscos e possam frequentar a escola regularmente e tenham convívio com outras crianças.
 
De acordo com a coordenadora do Creas, Eliane Lancellotti Bressan, “quando esses meninos e meninas são colocados no mercado de trabalho são impedidos de viver a infância e a adolescência e deixam de ter garantindo seu direito de brincar e estudar”, explica Elaine.   
 
Ainda segundo a coordenadora, a meta é percorrer todos os quiosques nos dois dias. A equipe começará a orientação no início da Praia da Enseada – Canto do Morro do Maluf, seguindo por toda extensão da orla. “Esperamos esclarecer o maior número de pessoas possível. O Município está agindo na prevenção para evitar que a Cidade venha futuramente registrar números de exploração do trabalho infantil”, estima.
 
Segundo a legislação, o trabalho só é permitido nas seguintes situações: a partir dos 14 anos, como aprendiz; a partir dos 16, com carteira assinada, e acima dos 18 anos, qualquer atividade remunerada.
 
Como você pode ajudar – Aqueles que conhecem alguma situação envolvendo crianças realizando trabalho infantil, façam a sua parte. Procure ou ligue para um dos órgãos abaixo:
 
Creas – Rua Washington, 700 – Vila Maia – Telefone: 3344-4700; 
Conselho Tutelar de Guarujá – Telefone: 3355-3198
Conselho Tutelar de Vicente de Carvalho – Telefone: 3341-2361
Ministério do Trabalho / Delegacia Regional do Trabalho – Telefone: 3222-3930
Ministério Público – Telefone: 3384-5047
Disque-denúncia Nacional Anônimo, ligue 100 – Violência Contra Crianças e Adolescentes.                            
 

PREFEITURA DE GUARUJÁ – Assessoria de Imagem e Comunicação Pública - Tel.: (13) 3308-7470
Jornalista responsável: Karina Praça (MTb.: 43.955) – Redatora: Clara Medeiros (MTb.: 52.040)
5 de fevereiro de 2013
Des, Social e Cidadania – Creas de Guarujá orienta quiosqueiros e população sobre trabalho infantil na quarta e sexta-feira 
e-mail: imprensa@guaruja.sp.gov.br
  

Nenhum comentário: