Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.

Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.
Atualizamos o blog várias vezes todos os dias para que você tenha a informação em cima da hora.Colabore mandando eventos, matéria,denúncias,textos...tudo que possa interessar à comunidade do Guarujá.

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO
CLIQUE E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUINIS DO BRASIL

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Força-tarefa de Guarujá realiza vistoria em casas noturnas



 

A Força-tarefa de Guarujá realizou uma operação para vistoriar casas noturnas no último sábado (2). Na ocasião, a equipe fiscalizou duas boates, uma na Praia do Perequê e outra localizada em um hotel, na Praia da Enseada. Os dois estabelecimentos estavam em plenas condições de funcionamento e tinham alvará da Prefeitura e de Vistoria do Corpo de Bombeiros (VCB).
 
Participaram da operação da Força-tarefa membros do Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal e órgãos da fiscalização de Posturas, Comércio, Vigilância Sanitária e Meio Ambiente, da Prefeitura.
 
Segundo a coordenadora da Força-tarefa de Guarujá, Ana Valéria de Amorim da Silva, as operações de vistoria são rotineiras. “Em 2011 realizamos 1.100 atendimentos e em 2012 foram 2.600”. O objetivo das operações é verificar as condições de segurança e também de qualidade de vida, “pois o volume de som e perturbação de sossego, não respeitando as regras impostas pela lei, é uma das principais queixas atendidas pela força-tarefa”, acrescentou. As multas por descumprir a lei, dependo do caso, são pesadas. As de poluição sonora vão de R$ 9,5 mil a R$ 107 mil e vão diretamente para o Cadastro do Imóvel.
 
Também é comum o desvio da função da empresa. “Existem casos em que a empresa que tem alvará para uma determinada atividade, mas na prática funciona como casa noturna. Nosso objetivo é sempre orientar, pois queremos trabalhar com a prevenção. Muitas empresas, inclusive, têm nos procurado para se adequar à lei” disse.
 

PREFEITURA DE GUARUJÁ – Assessoria de Imagem e Comunicação Pública – Tel.: (13) 3308-7470
Jornalista responsável: Karina Praça (MTb 43.955) – Redator: Marcos Miguel França (MTb.: 16.072)
04 de fevereiro de 2013
Defesa e Convivência Social – Força-tarefa realiza vistoria em casas noturnas
e-mail: imprensa@guaruja.sp.gov.br

Nenhum comentário: