Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.

Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.
Atualizamos o blog várias vezes todos os dias para que você tenha a informação em cima da hora.Colabore mandando eventos, matéria,denúncias,textos...tudo que possa interessar à comunidade do Guarujá.

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO
CLIQUE E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUINIS DO BRASIL

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Prefeitura de Guarujá divulga balanço da Operação Verão 2012/ 2013 Entre a série de ações realizadas, a atividade dos guarda-vidas temporários se estenderá até março



 
A Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria Municipal de Defesa e Convivência Social, divulga o balanço das ações realizadas na Operação Verão 2012/2013 realizada no Município entre os dias 28 de dezembro do ano passado e 12 de fevereiro deste ano. As informações foram colhidas pela Administração Municipal junto à Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Guarda Civil Municipal.
 
Durante este período, o Município contou com o reforço de 400 agentes de segurança, que permaneceram na Cidade até o Carnaval. O secretário municipal de Defesa e Convivência Social, Carlos Antônio da Silva, faz uma avaliação positiva do trabalho e aponta que os policiais militares que participaram da Operação Verão se mostraram com moral elevado pela forma digna, humana e respeitosa com que foram recepcionados em Guarujá.
 
“Houve unanimidade dos policiais em afirmar que Guarujá se tornou a Cidade com a melhor acolhida e na qual o trabalho foi melhor desenvolvido entre todas as cidades que tiveram a Operação Verão. A maioria desses policiais pretende retornar para atuar no Município e já deixou sua inscrição para o próximo ano cadastrada com o comando da PM, em Guarujá”, ressaltou o secretário.
 
De acordo com a Secretaria Municipal de Defesa e Convivência Social, a Polícia Militar (21º BPM-I e reforço para a Operação Verão) atuou com média de 400 policiais por dia na Cidade, tendo policiamento em todas as praias, praças, shows, entradas e saídas do Município. Foram realizadas 30 mil abordagens a pessoas para averiguação. Além disso, 8 mil motocicletas e 4 mil veículos também foram abordados e vistoriados. O serviço contou ainda com a atuação de um pelotão de trânsito.
 
No total, a PM realizou 20 prisões em flagrante por porte ilegal de armas, embriaguez, furto, roubo, uso e abuso de drogas. Além disso, 1.200 pontos de visibilidade tiveram cobertura de viaturas e patrulhamento. A Operação resultou ainda na apreensão de cinco armas de fogo e na recaptura de dois procurados da Justiça, que foram entregues ao sistema prisional.
 
Já em relação ao Corpo de Bombeiros – Guarda-vidas, a Prefeitura contratou 50 guarda-vidas temporários e o Governo Estadual 58, resultando num total de 148 guarda-vidas temporários e bombeiros atuando diariamente na faixa de areia. Foram realizados 178 salvamentos durante a Operação Verão e constatado um óbito de uma criança na Prainha Branca, em janeiro, por descuido da mãe. No Carnaval, não houve afogamentos fatais.
 
De acordo com o secretário, a Guarda Civil Municipal prestou uma enorme contribuição às ações das Polícias Civil e Militar devido ao serviço da Central de Monitoramento, que possibilitou a identificação e prisão de marginais que agiam nas vias públicas e orla.
 
A GCM efetivou centenas de rondas e patrulhamentos no Centro, estacionamentos e praias. A Força-tarefa atuou no controle e contenção de mais de 350 eventos de som abusivo e perturbação de sossego em veículos, comércio, residências e praias. Coube também à Força-tarefa, em conjunto com órgãos policiais, a apreensão de mais de 650 volumes de spray de espuma durante o Carnaval.
 
O projeto “Não se perca de mim”, que identifica crianças nas praias para que elas tenham uma referência caso se percam de suas famílias nas praias, cadastrou 4.600 menores e localizou outros 82, levando-as de volta aos seus pais.
 
A Secretaria encerra a avaliação como positiva, apontando ainda que os patrulhamentos constantes em motos e bicicletas realizados pela GCM em áreas críticas, com visibilidade e resultados que se somam aos das demais forças policiais atuantes no período.
 

PREFEITURA DE GUARUJÁ – Assessoria de Imagem e Comunicação Pública – Tel.: (13) 3308-7470
Jornalista responsável: Karina Praça (MTb 43.955) Redator: Eduardo Caetano (MTb.: 41.408)
 15 de fevereiro de 2013  
Def. e Convivência Social – Prefeitura de Guarujá divulga balanço da Operação Verão 2013 
e-mail: imprensa@guaruja.sp.gov.br

Nenhum comentário: