Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.

Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.
Atualizamos o blog várias vezes todos os dias para que você tenha a informação em cima da hora.Colabore mandando eventos, matéria,denúncias,textos...tudo que possa interessar à comunidade do Guarujá.

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO
CLIQUE E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUINIS DO BRASIL

sexta-feira, 1 de março de 2013

Força-tarefa de Guarujá ganha decibelímetro para controlar som abusivo



A Força-tarefa de Guarujá recebeu a doação de um equipamento para controlar o barulho provocado pelo som abusivo. A peça é um decibelímetro de alta tecnologia para medir a pressão sonora. A equipe já possuía um aparelho e agora, com duas peças, poderá ampliar suas ações. O objetivo é garantir a ordem e o sossego público.

Quando um munícipe reclamar sobre algum barulho excessivo, a Força-tarefa poderá ir até o local e medir se os decibéis estão acima do permitido, com a a ajuda do aparelho. Na primeira ocorrência, a pessoa será orientada a reduzir o volume. Caso haja recorrência, o órgão poderá aplicar penalidades administrativas, como aplicação de multas e apreensão do som. Dependendo do caso de reincidência, a ação poderá até ser enquadrada como contravenção penal de perturbação do sossego alheio.

O decibelímetro foi obtido, na quarta-feira (27), pela Comissão Municipal de Eventos como contrapartida social junto às empresas que realizaram ações nas praias na temporada. A entrega foi feita pela presidente da Comissão, Maria Eunice Grötzinger ao diretor da Guarda Civil Municipal, coronel Raimundo Silva Filho, e à coordenadora da Força-tarefa, Valéria Amorim.

A presidente da Comissão de Eventos explica que o equipamento era uma antiga reivindicação da Força-tarefa. “Com a realização de eventos de grande e médio porte durante a temporada de verão, o órgão pode solicitar a doação de contrapartidas sociais que beneficiaram, além da Força-tarefa, o Fundo Social de Solidariedade e instituições assistenciais, como o Lar Evangélico Maanaim”, explicou.

Denúncias – O munícipe que quiser denunciar casos de excesso de barulho, deve procurar a Central de Monitoramento da Prefeitura de Guarujá, ligando para o SOS Cidadão no telefone 153.

Números – Durante o Carnaval e a Operação Verão, a Força-tarefa realizou 167 atendimentos relacionados a som abusivo, sendo 73 em residências, 34 no comércio, 29 em veículos, 18 na faixa arenosa (praia), quatro em quiosques e nove em outros locais, como obras, algazarras e atividades.
Veja quadro:

Som abusivo em:
Atendimentos

Residência
73
44,5%
Comércio
34
20,5%
Veículo
29
17%
Faixa arenosa
18
10,5%
Quiosques
4
2,5%
Outros
9
5%
Total
167
100%

PREFEITURA DE GUARUJÁ – Assessoria de Imagem e Comunicação Pública – Tel.: (13) 3308-7470
Jornalista responsável: Karina Praça (MTb.: 43.955) – Redator: Eduardo Caetano (MTb.: 41.408)
1º de março de 2013
Defesa e Convivência Social – Força-tarefa ganha equipamento para controlar som abusivo

Nenhum comentário: