Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.

Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.
Atualizamos o blog várias vezes todos os dias para que você tenha a informação em cima da hora.Colabore mandando eventos, matéria,denúncias,textos...tudo que possa interessar à comunidade do Guarujá.

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO
CLIQUE E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUINIS DO BRASIL

sábado, 27 de abril de 2013

A escolha pelo padrão e o IPTU ladrão.


Alguém em algum tempo e lugar fez uma classificação social com os níveis A, B, C, D e podem haver outras, levando em consideração algum padrão.
Quero crer que foi pelo consumo, pelos bens e produtos que o indivíduo possui e pode adquirir.
Nós escolhemos os lugares que vamos frequentar levando em consideração alguns fatores como preço, qualidade, tipo de frequentadores enfim, pelo grau de satisfação que a coisa ou lugar nos proporcionam e de acordo com o valor que podemos pagar por isso.
Não adianta eu querer ter um Rolls Royce se eu só posso ter um carro popular, nem minha vontade de viajar de primeira classe se eu só posso pagar o voo de classe turística.
Eleito o bem ou produto que eu posso ter ou consumir, é meu direito escolher que ele mantenha o padrão de qualidade que apregoa ou anuncia e que mantenha esse padrão pelo tempo em que o contrato estiver valendo.
Não é o que acontece em muitos lugares e dou como exemplo a nossa cidade, o Guarujá.
Temos um dos IPTUS mais caros do Brasil e o pior retorno possível e imaginável pelo imposto pago. O IPTU, para relembrar, é um imposto arrecadado dos proprietários de imóveis urbanos que integra a receita do município com a finalidade de proporcionar os serviços e benefícios públicos aos munícipes.
É público e notório que o maior volume de IPTU da nossa cidade é arrecadado pelos imóveis da orla da praia e utilizados pelos seus proprietários nos fins de semana e nas férias. Fora dessa época a grande maioria e eu arriscaria um número perto de oitenta por cento deles, ficam fechados, seus proprietários não produzem lixo, não têm filhos para frequentar as escolas municipais, nem utilizar os poucos serviços médicos proporcionados pelo município.
Não é demais lembrar, que a segurança pública, a educação e a assistência medica são de responsabilidade e pagos, no seu maior volume pelos governos estaduais e federal.
Sabemos que pelo menos cinquenta por cento de toda a arrecadação de todos os impostos é utilizada para pagamento da folha de pagamento dos funcionários municipais.
Pelo raciocínio acima e me corrijam por favor, estamos sendo roubados, a administração peca pela base quando define a origem dos recursos e as prioridades e as nossas associações de profissionais e de bairros está nas mãos de incompetentes que não têm capacidade,vontade nem a competência esclarecer seus associados da luta possível para reverter essa situação ilegal, imoral e injusta.

O certo é que tem muita gente reclamando, mas da forma errada.

Nenhum comentário: