Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.

Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.
Atualizamos o blog várias vezes todos os dias para que você tenha a informação em cima da hora.Colabore mandando eventos, matéria,denúncias,textos...tudo que possa interessar à comunidade do Guarujá.

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO
CLIQUE E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUINIS DO BRASIL

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Secretarias definem ações acerca da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 Há pouco mais de um ano para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, Guarujá se prepara para receber, e bem, uma delegação estrangeira



 
A Prefeitura de Guarujá — município candidato a Cidade-Base da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 e que já recebeu a visita de delegações de oito países da América do Norte, Europa e Ásia —, por meio do Núcleo de Projetos Especiais, reuniu na última quinta-feira (25), no Paço Municipal Moacir dos Santos Filho, representantes das secretarias municipais com a finalidade de aprimorar o fluxograma de ações necessárias para que Guarujá se torne cidade-base de uma delegação estrangeira durante o megaevento esportivo no país.
 
O título cidade-base faz referência à hospedagem de jogadores e comissão técnica de determinada seleção internacional na cidade, durante o período dos jogos, além da utilização de centro de treinamento local para a preparação da equipe e disputa das partidas.
 
A expectativa é grande e os preparativos inúmeros. Por isso, o Núcleo de Projetos Especiais, responsável pelo planejamento e organização das ações, convocou as secretarias da Defesa e Convivência Social; Administração; Coordenação Governamental; Cultura; Desenvolvimento e Assistência Social; Desenvolvimento Econômico e Portuário; Educação; Esporte e Lazer; Finanças; Infraestrutura e Obras; Meio Ambiente; Saúde; e Turismo, para que, juntas, atuem nas diversas ações e brevemente.
 
Entre as ações propostas, pode-se destacar articulação com empresários e autoridades públicas municipais, estaduais e federais; instalação de placas de sinalização turística bilíngue em todo o município; reorganização dos serviços de saúde para atendimento aos turistas estrangeiros; transformação do Estádio Municipal Antônio Fernandes em um Centro de Treinamento de Seleções (CTS); acessibilidade; ornamentação dos espaços públicos e privados; criação de eventos culturais, esportivos e turísticos temáticos; desenvolvimento de guias e outros materiais informativos com indicações a respeitos dos atrativos locais, meios de hospedagem, hotéis e outros; educação profissional e capacitação; certificação dos meios de hospedagem; etc.
 
Segundo a secretária-adjunta de Turismo e Coordenadora do Núcleo de Projetos Especiais — departamento também responsável pelas demandas em torno dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, Projeto Orla e Comissão de Eventos —, Maria Eunice R. Leão Grötzinger, garantir que Guarujá seja uma cidade-base para seleção durante a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 terá efeito imediato na maioria dos setores da economia municipal, gerando emprego e renda. “Além disso, toda a infraestrutura que se estabelecerá em Guarujá servirá à criação de oportunidades de fomento ao turismo sustentável, deixando um legado pós-evento virtuoso, fato ampliado pela exposição do município na mídia internacional”, finaliza.
 
Guarujá, a Ilha do Dragão - A cidade de Guarujá é conhecida como a Ilha do Dragão por causa do seu formato geográfico, que lembra as lendárias criaturas. E, assim como na mitologia chinesa a figura alada protege tesouros, o município cultiva atrativos culturais, históricos e naturais que encantam milhões de turistas todos os anos, tal como a Praia do Tombo, que ostenta a certificação ambiental internacional Bandeira Azul. Guarujá, que tem pouco mais de 290 mil habitantes (IBGE 2010) e área de 142,882 km2, foi emancipada há 78 anos e conta com nove mil leitos distribuídos em resorts, hotéis, flats e pousadas - muitos de categoria internacional - e vasta e qualificada oferta gastronômica. O município, cuja temperatura média é de 38 graus C no verão e 10 graus C no inverno, localiza-se há cerca de 80 km da Capital de São Paulo e pode ser acessado por modernas rodovias, marinas e heliportos.
 


PREFEITURA DE GUARUJÁ – Assessoria de Imagem e Comunicação Pública - Tel.: (13) 3308-7470
Jornalista responsável: Karina Praça (MTb.: 43.955) 
29 de abril de 2013 – Copa do Mundo - Secretarias definem ações acerca da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014
e-mail: imprensa@guaruja.sp.gov.br

Nenhum comentário: