Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.

Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.
Atualizamos o blog várias vezes todos os dias para que você tenha a informação em cima da hora.Colabore mandando eventos, matéria,denúncias,textos...tudo que possa interessar à comunidade do Guarujá.

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO
CLIQUE E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUINIS DO BRASIL

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Sobram nomes para substituir a Prefeita Maria Antonieta na administração do Guarujá.

A Prefeita  foi eleita para seu primeiro mandato numa clara demonstração de que o povo não queria, de jeito nenhum, Farid Madi para um segundo e desastroso período.
A maioria dos cidadãos percebeu que as centenas de denúncias, que já se tornavam processos, eram verdadeiras e que os tribunais jamais fariam justiça a tempo de condenar o culpado pelo tipo de administração que se mostrava tragicomédia administrativa, financeira e um verdadeiro pastelão na vida pessoal.
O mesmo povo que elegeu Farid Madi apeou-o do poder e colocou a inexpressiva Maria Antonieta de Brito em seu lugar. Para tirar o Farid, com as denúncias, processos e escrachos políticos como a festa da tainha, a festa dos dólares no aeroporto e outras orgias que teria cometido, colocariam qualquer outro e erraram elegendo a outra.
Mulher de fala mansa, Maria Antonieta de Brito foi um casuísmo como os que elegeram o Tiririca e outros nomes que o povo repete e neles vota, não pelos seus méritos, mas pela ausência de processos e denuncias de malversação do dinheiro público e é claro, por gozação.
Não existiam processos porque nunca haviam exercido um cargo administrativo, nunca haviam gerenciado o dinheiro publico, nunca tiveram a oportunidade de colocar a mão em dinheiro grosso.
A Prefeita conseguiu o segundo mandato ainda graças a Farid Madi. Causava verdadeiro terror ter de volta o ex e mais uma vez o voto de repulsa elegeu a menos, mas igualmente ruim Maria de Brito.
Hoje, depois de quase oito anos de administração, a prefeita tem na mesma maioria que a elegeu seu maior inimigo, o povo descontente.
Nos dias de hoje não basta fazer algumas obras nem escolher desastradamente o que fazer ou  quem vai fazer e a que custo.
 Ao administrar a cidade fazendo pequenas obras com grandes custos, a Prefeita mal assessorada por poucas pessoas com boas intenções e outras com péssimas ações, conduziram-na pelo caminho que trilhou.
Os erros foram muitos e não se cogita de acertos.
O ditado diz que pior cego é o que não quer ver. Parece alguns administradores quando chegam ao poder ficam cegos e surdos porque que além   de não ver, não escutam nem os colaboradores fieis nem o povo.
Segundo os descontentes, a Prefeita Maria Antonieta de Brito foi seduzida pelo glamour das festas, pelos elogios imerecidos e pela vontade de manter algumas aparências, mesmo que isso lhe custasse grandes piadas maledicentes, como o caso do seu casamento, e grandes mistérios, como o assassinato do seu SS, Super Secretário Ricardo Joaquim, que perdeu o cargo e a vida simultaneamente, deixando de ser o homem mais importante da administração para se tornar um cadáver em poucos dias e com muitas histórias mal contadas e ainda não apuradas.
Não há duas massas de eleitores que irão se degladiar na eleição do próximo prefeito. 
Essa será mais uma eleição dos descontentes que não elegerão a situação, votando maciçamente na oposição para demonstrar  desagrado, para apear essa turma do poder.
Há muitos nomes querendo o cargo. Muitos nomes ruins e o comentário nas ruas é que esses políticos casuístas, que nunca desempenharam cargos administrativos, alguns nem legislativos, não querem tirar a incompetente, querem, isso sim,substituí-la por outro igualmente incompetente. 
Esses, certamente não darão continuidade ao desastre, começarão um novo e ainda mais oneroso.
Quem viver verá que Guarujá, apesar de sobreviver vai mais uma vez enterrar o sonho de voltar a ser a Pérola do Atlântico e caminhar a largos passos para ser a piada, o caranguejo do litoral.

Nenhum comentário: