Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.

Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.
Atualizamos o blog várias vezes todos os dias para que você tenha a informação em cima da hora.Colabore mandando eventos, matéria,denúncias,textos...tudo que possa interessar à comunidade do Guarujá.

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO
CLIQUE E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUINIS DO BRASIL

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Prefeitura e Drads discutem ações para acolher a população de rua Criação do Creas Pop, no Lar Elizabeth, foi uma das propostas discutidas


Buscar soluções conjuntas para melhor acolher a população de rua, encaminhando essas pessoas de forma digna às instituições ou as reintegrando às suas famílias. Esse é o objetivo da Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social. Para tratar do assunto, a secretária da pasta, Elizabete Gracia da Fonseca, realizou reunião na terça-feira (7), com o Governo do Estado e o Lar Espírita Cristão Elizabeth.
 
No encontro, realizado no Fundo Social de Solidariedade, surgiu a proposta de se criar um Centro de Referência Especializado de Assistência Social para a população em situação de Rua (Creas Pop), no Lar Elizabeth. A sugestão será estudada pela Administração Municipal.
 
A secretária pontuou que existe um trabalho concreto com o segmento e o Lar Elizabeth recebe subvenção do Município. “O processo ainda está em discussão. Seria mais uma porta de entrada para essa população oferecendo mais dignidade”.
 
Elizabete aponta ainda que a questão da população de rua é um desafio para a Assistência Social, e cita que a Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (Drads) veio ao encontro para mostrar à Prefeitura e entidade, as novas normativas que regem a política de Assistência. “O Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista (Condesb) vai criar um sistema para identificar a população de rua da Região, além de injetar recursos para realizar uma campanha, porque este é um problema comum da Região”, relatou.
 
Para a diretora da Drads, Jussimara Rodrigues, a oportunidade do órgão ter participado é importante para consolidar a política de Assistência Social em Guarujá e na Baixada Santista. “O poder público e a sociedade civil discutem juntos a política de Assistência Social e buscam soluções em conjunto. À princípio foi feita uma reunião com o corpo técnico da entidade e, agora vamos conversar com a direção, unindo a política pública com a ação da instituição”.
 
O encontro contou com a participação do corpo técnico da Secretaria e da instituição assistencial e do titular da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (Drads) da Baixada Santista, Jussimara Rodrigues, que representou o Governo do Estado.

Nenhum comentário: