Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.

Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.
Atualizamos o blog várias vezes todos os dias para que você tenha a informação em cima da hora.Colabore mandando eventos, matéria,denúncias,textos...tudo que possa interessar à comunidade do Guarujá.

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO
CLIQUE E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUINIS DO BRASIL

quarta-feira, 17 de julho de 2013

A Secretaria Municipal de Defesa e Convivência Social, por meio da Defesa Civil de Guarujá faz um alerta a toda população. Circula pela Cidade, um grupo de voluntários intitulado Landec – Liga Nacional em Defesa Civil, que tem tentado adentrar equipamentos públicos e privados, alegando a necessidade da realização de vistorias nos prédios.

A Defesa Civil de Guarujá esclarece que este não é um grupo oficial, e tampouco pertence aos órgãos municipal, estadual ou Corpo de Bombeiros. Segundo informações de denúncias feitas à Prefeitura, eles são uma espécie de Organização Não-Governamental (ONG) que estão na Cidade desde a última segunda-feira (15). O grupo se apresenta com uma estrutura aparente, pois possui carros, uniformes, entre outros materiais adesivados.

Como precaução, a Defesa Civil já entrou em contato com a Diretoria Regional da Defesa Civil em Santos, assim como o Governo do Estado, para relatar a atuação indevida do grupo na Cidade, que não detém poder de fiscalização. Além disso, já alertou universidades, escolas e demais próprios públicos. A Prefeitura solicita aos munícipes que não autorizem a entrada do grupo.

Até o momento, o Landec teria conseguido entrar em quatro locais, e em apenas um não obteve êxito. Na visita sem autorização, eles dizem que precisam averiguar denúncias, e que estas deverão ser encaminhadas à Defesa Civil do Estado de São Paulo, o que não é um procedimento legal.

Portanto, a Prefeitura reitera mais uma vez, que o grupo não tem qualquer tipo de vínculo com a Defesa Civil Municipal ou do Estado. É preciso que à população saiba ainda, que o trabalho que o grupo diz necessário desempenhar é, apenas e restritamente, de competência da Defesa Civil (municipal ou Estadual), ou Bombeiros.

PREFEITURA DE GUARUJÁ – Assessoria de Imagem e Comunicação Pública – Tel.: (13) 3308-7470
Jornalista responsável: Karina Praça (MTb.: 43.955) Redatora: Meilin Neves (48.560)
17 de julho de 2013 - Defesa e Convivência Social – NOTA Defesa Civil
e-mail: imprensa@guaruja.sp.gov.br

Nenhum comentário: