Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.

Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.
Atualizamos o blog várias vezes todos os dias para que você tenha a informação em cima da hora.Colabore mandando eventos, matéria,denúncias,textos...tudo que possa interessar à comunidade do Guarujá.

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO
CLIQUE E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUINIS DO BRASIL

domingo, 1 de setembro de 2013

Guarujá é uma cidade abandonada e a Praia da Enseada a campeã do desleixo.

Quem anda pela Praia da Enseada no Guarujá tem a exata dimensão do que significa nivelar por baixo uma cidade.
Os quiosques declaradamente ilegais, assim tidos pelo Ministério Público, pela Pefeitura e Pelo Serviço do Patrimônio da União, não têm esgoto nem banheiros,presumindo-se que seus frequentadores aceitam a promiscuidade de fazer as suas necessidades fisiológicas na praia ou em algum canto do matagal que outrora foi jardim.
As lojas das ruas principais do bairro estão, na sua maioria vazias numa prova de que o comércio regular não tem vez e que os oportunistas que se estabelecem na temporada rapidamente debandam depois de pegar seu butim e nada deixar de proveitoso ou de contribuição à mão de obra da cidade.
Nem se fale das bicicletas nas calçadas e nas areias da praia.
É fácil ver o descaso da administração com uma das praias mais bonitas da cidade e quiça do Estado.

Não se vê um trombadinha. Só  hordas deles!

2 comentários:

Maria Helena disse...

O que aconteceu com a administraçao publica do Guaruja?
abandonaram a cidade? Ë para isso que o IPTU é o mais caro dos municipios?
fiquei triste ao andar pela orla da enseada e ver o abandono.

delcio magalhaes disse...

Sou morador do guarujá há 25 anos, moro na praia da enseada e nunca vi a cidade tao abandonada. As ruas estao todas esburacadas, a iluminacao da d. pedro esta horrivel pois todas as vezes que um poste e avariado a prefeitura simplesmente o retira e deixa o local as escuras. Já contei mais de 20 postes a menos. a orla da enseada também sofre com a falta de iluminacao o que impede que as pessoas tenham a liberdade de usa-la sem correr risco de serem assaltadas. tinhamos uma fonte defronte ao casagrande que se tranformou em criatório de mosquito da dengue por falta de manutencao. A falta de seguranca, entao, nem se fala. É praticamente impossível que se conheca alguem que ainda nao sofreu algum tipo de violencia na cidade. E as mais de 300 obras que foram anunciadas antes das eleicoes? Estão todas paradas. Mais uma vez a nos fomos enganados. Pobre Guarujá, a pérola manchada do atlantico