Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.

Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.
Atualizamos o blog várias vezes todos os dias para que você tenha a informação em cima da hora.Colabore mandando eventos, matéria,denúncias,textos...tudo que possa interessar à comunidade do Guarujá.

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO
CLIQUE E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUINIS DO BRASIL

sábado, 5 de outubro de 2013

Outubro Rosa Fundo Social mobiliza população para o desfile de moda Jequiti Fashion Day


 
O evento acontece em 12 de outubro e toda comunidade pode participar
 
O Fundo Social de Solidariedade de Guarujá está mobilizando a população para participar do desfile de moda Jequiti Fashion Day, que integra o cronograma de atividades do movimento “Outubro Rosa” na Cidade. O evento será em 12 de outubro, às 16 horas, no Shopping Jequiti, responsável pela promoção do evento, em prol do Instituto Neo Mama de Combate e Prevenção ao Câncer de Mama. A comunidade pode participar mediante a doação de peças em benefício dos atendidos pela instituição.
 
Para assistir ao desfile e colaborar com a causa, o Fundo Social pede que as pessoas doem lenços, bonés, chapéus, perucas e sutiãs de bojo e troquem por ingressos de participação no desfile. Cada peça equivale a um ingresso. A troca deve ser feita em dois pontos, no Fundo Social de Solidariedade de Guarujá (Rua Cavaleiro Nami Jafet, 549 – Centro) e na loja Jequiti Cosméticos, no Shopping Jequiti (Avenida Marjory da Silva Prado, 1.100 – Praia do Pernambuco).
 
O movimento “Outubro Rosa” é conhecido internacionalmente pela luta de prevenção ao câncer de mama. A cor remete ao laço rosa utilizado para marcar a mobilização e estimula a participação do poder público, sociedade civil, empresas, instituições e terceiro setor na causa. Além do laço, as cidades costumam iluminar com a cor fachadas de prédios (públicos ou privados) para chamar atenção da população sobre o assunto.
 
A Prefeitura irá iluminar de rosa a réplica do Farol do Itapema na entrada de Vicente de Carvalho, as fachadas da Fortaleza da Barra Grande, dos Paços Municipais Moacir dos Santos Filho e Raphael Vitiello e do Fundo Social de Solidariedade. A Câmara Municipal e o Shopping Jequiti também terão a sua entrada com a iluminação da mesma cor.
 
Outubro Rosa – O movimento “Outubro Rosa” teve início em 1997, nos Estados Unidos. Seu objetivo é conscientizar a população sobre a importância de prevenção ao câncer de mama e os governos a realizarem campanhas de prevenção, sobretudo em relação ao autoexame. Ao longo dos anos, a mobilização ganhou o mundo e a iluminação de pontos turísticos na cor rosa se tornou uma marca da ação.

Nenhum comentário: