Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.

Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.
Atualizamos o blog várias vezes todos os dias para que você tenha a informação em cima da hora.Colabore mandando eventos, matéria,denúncias,textos...tudo que possa interessar à comunidade do Guarujá.

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO
CLIQUE E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUINIS DO BRASIL

sábado, 18 de janeiro de 2014

A Exoneração do Padroeiro (Julio Cesar Ferreira)

Vinha eu passando em frente ao local mais freqüentado pelos turistas que vêm nos visitar, a Delegacia de Polícia, quando quem eu vejo saindo de lá? Santo Amaro, o nosso padroeiro, que, de tempos em tempos, nesta data, costuma baixar por aqui para ver como estão indo as coisas.

- Salve, meu santo! Tudo bem com o senhor?

- Tudo bem, nada! Estava chegando na cidade e resolvi fazer uma visitinha pra companheira Santa Clara, mal entrei na Tancredo Neves, veio aquele bando de meninos correndo na minha direção. Fiquei até emocionado de ser recepcionado pelas crianças da minha ilha, mas depois eu vi que era um arrastão mesmo. Levaram o meu cajado e as minhas sandálias e eu ainda tomei uma surra porque não tinha celular. Vim aqui fazer um B.O.

- Mas tirando isso, que bom que o senhor veio para as comemorações...

- Comemorações, o cacete! Vim foi pra pedir a minha exoneração. Do jeito que está não há santo que agüente, e olha que eu acreditava tanto que essa menina ia ser uma boa prefeita, tão pia, mas vê se tem cabimento ela dar uma entrevista dizendo que a salvação do Guarujá é a seleção da Bósnia? Estou desmoralizado.

- Mas, e a padroeira-adjunta, Nossa Senhora de Fátima?

- Essa ganha bem para não fazer nada, além do mais está desmotivada, parece que já tem uma outra Fátima tomando conta da cidade. Ninguém quer assumir. Falei com a Santa Rosa, o Santo Antonio disse que já está cheio. São Paulo, Santo André, São Bernardo e São Caetano, também tiraram o corpo fora, o negócio deles é só descer, pegar uma cor e ir embora. Apelei até ao amigo São Tomé, falei pra ele do túnel, do 
aeroporto, mas ele só acredita vendo.

Sem argumentos, resolvi encerrar a conversa:

- Quando o senhor estiver lá por cima, diga pro meu amigo Romazzini que eu mandei uma abraço.

- Você não sabe a dor de cabeça que esse rapaz está dando pra gente. Está fazendo um barulho danado. Imagine que ele está questionando o Todo Poderoso sobre quem pode ou não pode entrar no Paraíso. Ameaçou chamar a imprensa, entrar no Ministério Público alegando que os critérios são subjetivos, que não tem transparência, que Ele está privilegiando os amigos, que deveria ter um concurso público... coisas do Romazzini.

- Mas, por que isso, meu santo?


- É que a administração da Antonieta está tão ruim, mas tão ruim que o pessoal já está botando o Maurici no Céu. 






Julio Cesar Ferreira 
é publicitário

Nenhum comentário: