Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.

Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.
Atualizamos o blog várias vezes todos os dias para que você tenha a informação em cima da hora.Colabore mandando eventos, matéria,denúncias,textos...tudo que possa interessar à comunidade do Guarujá.

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO
CLIQUE E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUINIS DO BRASIL

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Banhista disputa lugar com lixo nas areias de Guarujá, no litoral de SP

14/01/2014 - 03h15



FABRÍCIO LOBEL

ENVIADO A GUARUJÁ
Ouvir o texto
Algo destoa na paisagem de verão das praias de Guarujá, no litoral norte de SP. Entre a areia e o mar, há de tudo: peixe morto, garrafa PET, embalagens plásticas, muitas bitucas de cigarro e até solado de um tênis velho.
Durante dois dias, a Folha acompanhou banhistas na cidade e constatou que o lixo nas areias da praia é uma reclamação recorrente.
"Durante as férias é sempre assim, não tem jeito. A praia lota, e o lixo fica", reclama o administrador Leandro Corrêa, 38.
"Os funcionários da prefeitura até passam recolhendo o grosso do lixo. Mas sempre fica algo para trás", diz o engenheiro Marcelo Basso, 50.
Quem também reclama são os vendedores ambulantes e comerciantes locais.
Luiz Fernando Menezes/Folhapress
Banhistas caminham entre lixo nas areias das praias de Guarujá, no litoral de SP
Banhistas caminham entre lixo nas areias das praias de Guarujá, no litoral de SP
"Quando a gente chega para trabalhar, às 8h, nós é que temos que passar um rastelo aqui em volta. A prefeitura passa só uma vez por dia aqui", diz a vendedora de coco da praia das Pitangueiras, Inês Vieira, 35.
Segundo os comerciantes, a situação piora quando chove forte, como na tarde ontem, quando a reportagem esteve nas praias Pitangueiras, Pernambuco e Enseada.
Os canais que recolhem a água da chuva na cidade desembocam no mar levando também o lixo das ruas.
Na praia da Enseada, a que mais sofre com dejetos, os canais fluviais levaram muitas sacolas plásticas e garrafas PETs ao mar.
A Prefeitura de Guarujá afirmou, em nota, que a coleta de lixo na orla é realizada diariamente, durante a noite, e a varrição da faixa de areia, três vezes por dia. As equipes de limpeza foram reforçadas desde o segundo dia do ano.
O município pede a colaboração dos frequentadores para manter a limpeza das praias, jogando o lixo nas lixeiras do calçadão.

Nenhum comentário: